sexta-feira, 27 de setembro de 2013

“Bruxa, Bruxa, venha a minha festa”


Mãe e filho contam a história para em seguida recontar convidando as crianças a encenar. Fez-se a distribuição das máscaras e elas participaram assumindo personagens. Valeu! Ficou incrível a história contada por vocês e a estratégia de envolver as demais crianças. Obrigada mãe pela disponibilidade em apoiar e contribuir com os trabalhos da sala... Sua participação é de extrema importância. Volte sempre!















Agora escolha alguém de sua família ou coleguinha para contar a história com você...



















Roda de leitura

Ao término do recreio aconteceu o que as crianças aguardavam com ansiedade, a degustação dos docinhos e do bolo de cenoura. Em seguida fomos para debaixo das árvores no pátio, iniciar a roda de leitura. O tema da história teve sequência no texto da música ‘Dia das Bruxas’ (Xuxa) usada na brincadeira e finalizando as atividades do dia ouvimos o Sr. Tarcísio cantar Pé de Cedro.

DIA DAS BRUXAS

Última chamada
Bruxas e bruxinhas
As vassouras vão decolar
Hoje é o dia de feitiçaria
As poções irão borbulhar
Asas de morcego
Pena de urubu
Hoje o caldeirão vai ferver.

Olhos de lacraia
Unha de tatu
Trovoadas de estremecer
Monstros esquisitos
Na minha geladeira
Querem dar um susto em mim
Foi quando eu lembrei
Que é só de brincadeira
Hoje é dia de halloween.

Eu grito hô!, hô!, hô!
Eu grito ha!, ha!, ha!

Eu quero ver essa galera gritar
Não tenho medo de bruxa.

Eu grito hô!, hô!, hô!
Eu grito ha!, ha!, ha!


Eu quero ver essa galera cantar
Junto com a turma da Xuxa.









Nenhum comentário:

Postar um comentário