segunda-feira, 17 de junho de 2013

1º Ano EMAC convida para a Trilha...

As crianças nesta segunda-feira (17/06) confeccionaram um painel com a arara, um dos animais da Trilha que é comum na região. Além da colagem feita com pó de serragem colorida com anilina, pó de café, arroz e areia em duas tonalidades, elas montaram o texto que convida para participar da atividade com a data de execução da mesma.
A atividade de colagem do animal ficou a cargo da sala matutina que enquanto um grupo colava os outros começaram interagir com a brincadeira “leitura continuada uma palavra por vez” usando o LD de língua portuguesa, e a vespertina coube organizar o texto que prosseguiu da seguinte forma: primeiro as crianças receberam letras para colorir e à medida que terminavam iam sendo postas em cima da arara. Quando finalizaram foram divididas em cinco grupos para fazer um ditado formando palavras proferidas pela professora utilizando as letras coloridas. Um grupo por vez ouvia a palavra, montava e só após o ‘ok’ iniciava a colagem. Painel pronto e pose para foto. Amanhã logo no início dos trabalhos com a sala matutina, iremos fixar o painel em local onde toda a comunidade escolar possa ver. Na sexta-feira será levado para casa da professora, local onde está sendo montada a trilha. 













Um comentário:

  1. Tantos preparativos estão deixando essas crianças ansiosas. E eu também, já conheci a trilha, mas como todo ano tem novidade, estou na expectativa.
    O meu filhote fala da Trilha todos os dias, agora mesmo, vendo as fotos no Blog fazendo a arara, ele disse:
    - Mamãe eu estou tão emocionado!
    Acho que ele queria dizer que está muito ansioso para conhecer a trilha.
    Que estas crianças curiosas, e sedentas por aprender, se divertam muito com esse projeto.

    ResponderExcluir