A ideia inicialmente era apenas
de marcar pontos no exercício nº 1 do jogo – o soletrando, mas à medida que a
atividade foi tomando proporção satisfatória decidiu-se que se pontuassem os
acertos individualmente no ditado, daria um resultado interessante e merecedor
principalmente para as crianças que estão empenhadas na escrita correta das
palavras.
No segundo dia da atividade foi
criado o gabarito e não houve comentário sobre o mesmo até que as crianças concluíssem
os trabalhos. As folhas foram recolhidas para correção do ditado e enquanto
esperavam ouviram a Prof.ª Miriam contar algumas histórias da sua infância através
de um livro que havia trazido de casa.
Após a correção as folhas do
ditado foram coladas no caderno e entregues outras com o gabarito. A explicação
veio através do Datashow e não demorou muito para que algumas crianças em todos
os grupos entendessem o processo e logo começaram preencher e colaborar com os
colegas sem ajuda das professoras. Para a somatória de cada coluna (R/RR e S/SS)
e seus respectivos resultados exigiu mais atenção da nossa parte, pois várias somas
não estavam corretas. O resultado era somado aos pontos do soletrando e o total
ia diretamente para a tabela fazendo o fechamento da pontuação nos meses de novembro
e dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário